quinta-feira, 14 de maio de 2009

.....
Amor
Julguei tudo saber sobre o amor.
Afinal, sei agora, que nada sabia.
Sempre chamei amor ao que nunca passou de paixão.

Paixão

Esse sentimento relâmpago, forte, poderoso, destemido, determinado... enganador!

Tudo o que no passado vivi foram isso mesmo - paixões.
Por mim sentidas, é certo.
Intensamente vividas, não nego.
Mas efémeras.
Que perderam o total sentido.
Vontades que foram e que não são mais.
(... e como lamento que um dia tenham sido...)
Paixões que me levaram a acreditar que cada "amo-te" era verdadeiro, mas que afinal não passava de uma palavra inócua, isenta de sentimento.
Paixões que me levaram a acreditar que todos os sorrisos que me davam eram verdadeiros, mas que na verdade, não passavam de meras e deliberadas contracções musculares.

Julguei tudo saber sobre o amor.
Mas só agora o descobri.

Contigo

Contigo eu descobri a solidez de um afecto.
Contigo descobri que o amor afinal é isto...

... e que o meu amor afinal ÉS TU!



...