quinta-feira, 15 de julho de 2010

Para mim...

.......
Poucos, em tão pouco tempo, conseguiriam conhecer-me tão bem.
Estas palavras foram as tuas, mas certeiras numa vida que é a minha.
......
"CONSTRUÇÃO... RESISTÊNCIA... DISCIPLINA... FORMA

Assim és doce flor.
Flor de Jacinta
....
Pétala em CONSTRUÇÃO. Estame fecundo de amor que procuras, de sonhos que acalentas e de silêncios só teus, apenas testemunhados pela cor da noite ou de uma brisa qualquer que te transporta para esse mundo só teu que não escancaras, abres aos poucos, para os poucos que versam sílabas semelhantes às tuas.
....
RESISTÊNCIA: só tu sabes de ti. Só tu sabes da força dos teus dias. Da resistência aos pensamentos menos bons que te invadem quando o tom cinza te corre por breves momentos. Mas resistes, preservas, manténs sorriso e calor no olhar. E há bafos de sol em ti. Juntos combatem o cinza e todos aqueles tons menos coloridos que o arco-íris teima em pintar.
Deixa que te diga isto: és forte. És muito forte. Creio que, muitas vezes, desconheces a real dimensão da tua força. Da tua resistência. Mas ela está lá - feto em estado latente, pronto a rasgar, a deixar-se nascer quando há menos luz.
.....
DISCIPLINA: organizada, ordenada, atenta. Cultivas, acima de tudo, a disciplina da Esperança, a tua maior aliada contra o espectro frio da Insegurança que também sinto morar em ti.
Não a temas. Não temas o seu sabor de geada. A Insegurança também é necessária. Tal como o(s) medo(s). Não gostamos de os sentir, afastamo-los quando nos visitam ou bombeiam as artérias do coração, mas existem para nos lembrarmos onde estamos, o que queremos, o que já alcançámos e, principalmente, o que desejamos obter.
....
FORMA: a da sensibilidade. O teu recorte é o da Ternura e tens a mesma silhueta da Doçura. Não gostas de mostrar o que te é intímo, prezas o teu forte de Privacidade. Guerreira quando menos se espera, tenho a certeza que combaterias todos os dragões que se atravessassem no caminho dos que te são queridos. E há espadas, setas, tiros certeiros em ti, contra quem fere os que te desenham o sumo do peito: o Amor.
Sei que gostavas de ter mais certezas quanto às formas que o futuro trará. Uma vez mais, não as receies, até porque parte delas serão esboçadas por ti. E sei que ajuízas bem. Não dás passos maiores que as tuas pernas. Por vezes, penso que até gostarias de dar passos maiores que tu, galopares vida dentro, abraçar desafios, reinventares trilhos e procurar outros nortes. Tu és sempre a tua melhor bússola. O teu melhor caminho. A opção mais correcta.
Porque tu és a forma que abraça os contornos de todos os teus desejos, vontades e sonhos.
....
E assim é a Jacinta.
Jacinta-cor-de-pétala.
Jacinta-força-de-caule.
Jacinta-raiz.
Jacinta-flor."
....
.......
Obrigada Vanessa!