sábado, 26 de maio de 2007

Nunca antes me tinha sentido assim

...

Sou da aldeia.
Um meio pequeno, onde todos se conhecem, onde um "bom dia" a quem passa é desejado com toda a naturalidade, de uma forma sincera e afável, onde as alegrias são vividas por todos e onde todos se unem nos momentos de dor.

Mas hoje...

Hoje fui até á cidade...Lisboa.
Não foi de longe a primeira vez, mas...hoje foi diferente.

Nunca antes me tinha sentido assim.

Vi gente, muita gente
e no meio de tanta gente, estava EU!

Todos corriam com a urgência que requer tudo para ontem.
Todos corriam com a sede de quem quer entrar no tempo e agarrar tudo e de quem usa esse mesmo tempo para não perder nada.
E, sem que ninguém se apercebesse, ali estava EU!

Carros que nos cruzavam em todo o lado
Lojas e mais lojas
Restaurantes, cafés, esplanadas
Ruído, confusão...
e EU!

Trabalhadores num corre corre
Turistas com olhares de espanto
Pobres pedintes tentando a sua sorte com os que alheios passavam por eles
Miseráveis vagabundos abandonados num qualquer canto...
e EU!

Resolvi fazer uma investida e sorrir a quem passava :)))
Nunca obtive resposta
Confesso que fiquei triste :(
Mas o pior, é que até entendi!
Somos tomados por loucos se sorrimos a um estranho.
Patétice!!!

Avançava no meu dia, continuava o meu caminho e ninguém dava por mim.
Mas, asseguro-vos, EU estava ali!

EU estava ali... sem TI!

Nunca antes me tinha sentido assim.

Nunca me senti tão , no meio da multidão!

...