quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O amor e o resto...

...
"Acontece por vezes não esperarmos as coisas inesperadas. Acontecem quase sempre num repente e irrompem, com estrondo, para dentro de momentos que julgavamos controlados."
(Rodrigo Guedes de Carvalho - in A casa Quieta)

Há um momento em que, sei-o agora, se tornam possiveis todas as impossibilidades.
...
Connosco foi assim.
....
Somos diferentes.
Discutimos muito estas nossas diferenças.
Somos diferentes, mas no essencial, tá visto, completamo-nos.
....
Lembro-me do início.
Lembro-me de quando nos conhecemos.
Não dei por ti nessa altura.
Não dei por ti durante muito tempo.
Dou por ti agora.
...
Lembro-me de alguns momentos nossos.
Lembro-me de um em particular. Aquele. Percebi que, nesse instante, se processou em nós uma qualquer transformação. Foi como se, nesse exacto momento uma racha se tivesse aberto na muralha que nos dividia, como se uma ponte se tivesse erguido sobre um rio intransponível, como se a barreira entre nós, se tivesse tornado infinitamente mais pequena.
...
E algo mudou.
Ou tudo mudou em mim.
Na certa muita coisa mudou em nós.
....
Contigo encontrei energia onde supunha não a ter.
Contigo reaprendi a coleccionar sorrisos.
....
Tu tens sido para mim um alquimista maravilhoso, desde sempre mestre na arte de transformar a minha angustia em paz, e de extinguir o meu medo com ternura, sem esforço.
....
Tenho de admitir que já me deste infinitamente mais do que aquilo que recebeste.
E continuas aqui...
....