quinta-feira, 28 de junho de 2007

"Batata Quente"

"Os livros não mudam o Mundo
quem muda o mundo são as pessoas
os livros só mudam as pessoas"
.....

Veio direitinha da horta, esta batata quente...

O desafio "Batata quente"consiste em indicar 5 livros que tenham sido referenciais de alguma forma e ainda, qual ou quais estão em leitura actual. Depois, é só indicar 5 blogs a serem desafiados nos mesmos termos!

Confesso que não sou uma "devoradora" de livros. Mas não prescindo de uns bons momentos de leitura...quando o tempo me o permite.
Em cada livro, por detrás de cada palavra, de cada linha escrita existe um mundo que se desenrola numa dimensão paralela àquela que conhecemos, e a que o seu autor nos concede gentilmente o previlégio de entrar.
Abrir um livro e ler a primeira linha, saltar para a segunda, correr para a terceira, e voar pelas restantes até não restarem mais linhas, nem mais palavras, nem mais páginas para folhear, e os meus olhos doerem...que prazer!!!

Serão sempre os meus companheiros mais fieis - os Livros!

Neste momento estou a terminar de ler o livro Juntos ao Luar de Nicolas Sparks.

Já lidos, mas não esquecidos, os livros que mais me marcaram foram:

O princepezinho - Antoine de Saint-Exupéry

O papalagui - Henri Shurman

As cinzas de Angela - Franck Macourt

O Equador - Miguel Sousa Tavares

O sentimento de Si - António Damasio

Considerem-se, todos os que por aqui passam, convidados a partilharem também as vossas leituras.

.....